Resenha| A Maleta das Criaturas

127689917sz

Título: A Maleta de Criaturas Explore A Magia do Filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Editora: HaperCollins

nº de pgs: 192

Sinopse: Seja o primeiro a testemunhar a magia do cinema que trouxe às telas o roteiro de J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam. Explore o reino de fantásticas criaturas que habitam o mundo mágico e descubra o fantástico elenco de personagens que estão atrás delas! Criado pelo escritório de design Mina Lima, responsável pela criação dos objetos de cena dos filmes Harry Potter e de Animais fantásticos e onde habitam, A maleta de criaturas proporciona uma incrível experiência interativa com segredos da produção, fotografia do filme e artes conceituais, além de histórias por trás das câmeras da equipe e do elenco. Recheado de reproduções e extras removíveis do filme, além de alguns efeitos bem especiais, esse incrível volume para colecionadores oferece uma visão única do grupo que criou a mágica do filme.

Sobre ficar completamente viciada em um filme e precisar saber tudo sobre ele.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou para aquecer o coração de todo fã de Harry Potter e comigo não foi diferente. Nas duas vezes que assisti o filme no cinema, saí encantada e ávida para saber mais sobre essa nova história de um universo tão conhecido. Foi por isso que decidi comprar A Maleta das Criaturas.

O livro foi escrito por Mark Salisbuy em parceria com o designer Eduardo Lima da equipe MinaLima que está envolvida com o universo mágico da J.K. Rowlling desde do primeiro filme da franquia Harry Potter. E eles são brasileiros! Sendo assim, o livro fala sobre os bastidores do filme, desde o surgimento da ideia e como ela foi levada à rainha J.K. até o processo de construção dos cenários e muito mais.

O livro é recheado de fotos que nos apresentam diversos detalhes da produção que aparecem tão rapidamente na tela que passam desapercebidos, também traz detalhes interessantes como o capítulo sobre cada personagem (cada um mesmo) com entrevista dos atores, diretor e produtor, além da equipe de figurino e outros envolvidos no processo de criação. Tudo para nos fazer imergir mais uma vez nesse mundo.

pixlr.jpg

O livro também fala sobre a criação da Nova York dos anos 1920 e tem um design todo retrô, com, por exemplo, a fonte em um estilo para simular um texto datilografado. É tanto cuidado e beleza que você fica embasbacado olhando cada foto (e são muitas) tentando apreender todos os detalhes.Além disso, A Maleta das Criaturas conta com vários extras, mapas, cartazes e outros brindes para deixar qualquer um pulando como criança.

p_20161231_110647_20161231112359589

Como não podia deixar de ser, temos um capítulo apenas para o interior da maleta do Newt, onde vemos mais sobre sua cabana e conhecemos um pouco de cada animal fantástico que aparece no filme, mesmo os que só vemos de relance e nem sabíamos o nome.

picsart_12-31-11-27-56

Esse livro é um espetáculo à parte, ele é enorme, em capa dura e tenta simular a maleta de Newt, até mesmo com as patinhas do Pelúcio tentando escapar. Óbvio que recomendo para qualquer Potterhead que adora, assim como eu, saber todos os detalhes que levarm à produção de uma obra tão amada.

Nota: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s