Tag dos 50% – 2017

Screenshot_2017-06-27-11-25-26

Essa Tag nos ajuda a ter uma noção de como andam as leituras do ano até o momento. O que foi bom e o que não foi, quais foram as surpresas e decepções de 2017 até agora. 

Vem conferir. 

A Tag dos 50% foi traduzida pelo Canal Geek Freak e virou meio que uma tradição no mundo literário. Então vamos em frente, porque são várias perguntas.

01 – O melhor livro que leu até agora: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo… gente que livro maravilhoso! Eu gostei tanto que fiquei pensando em como fazer uma resenha sobre ele e no fim acabei não fazendo. Mas sério, é muito bom!

02 – A melhor continuação que leu até agora: O Herói das Eras, terceiro livro da trilogia Mistborn. Na verdade eu não li muitas continuações, li mais livros únicos nesse primeiro semestre, mas ainda assim, foi uma leitura fantástica e emocionante. Tem resenha.

03 – Algum lançamento do primeiro semestre que ainda não leu, mas quer muito: A Melodia Feroz é um livro que foi me chamando atenção aos poucos, assim que lançou não dei muita bola, mas vendo resenhas acabei me empolgando e agora quero muito ler.

junho24

 

04 – O livro mais aguardado do segundo semestre: O Príncipe Cativo, o primeiro livro de uma trilogia com o mesmo nome. Ele é bem controverso e estou muito ansiosa para conhecer essa história e tirar conclusões por mim mesma. Felizmente, ele lança agora em julho, então não terei que esperar tanto

 

 

05 – O livro que mais te decepcionou esse ano: Transcendente, último livro da série Starling. Nem o li todo, a leitura estava meio chata e pulei para os últimos capítulos e percebi que entendi tudo, não importou que eu tivesse pulado umas 100 páginas. Ou seja, o livro tinha bastante enrolação. Na época eu realmente não estava no clima para esse tipo de história, e me arrependo de não ter esperado mais para pegá-lo, mas sério, eu passei uma semana lendo e acho que não cheguei à página 70, então abandonei mesmo. O que foi uma pena porque eu adorei os dois primeiros livros dessa saga.

06 – O livro que mais te surpreendeu: Fangirl da Rainbow Rowell. Eu só tinha lido um conto da autora e não esperava gostar muito desse livro, mas me apaixonei na primeira página. Fiquei dividida entre esse e Aristóteles e Dante para o melhor até o momento. Na resenha eu comento como esse livro mexeu comigo, é só conferir.

07 – Novo autor favorito (que lançou seu livro nesse semestre ou você conheceu recentemente): Rainbow Rowell. Depois de Fangirl e Carry On quero ler as outras obras dessa mulher. 

tumblr_nedr7xjiur1qbjy8co1_500

 

08 – Sua quedinha por personagem fictício mais recente: O Milles de Ovelha Negra (tem resenha). Ele é sarcástico e cínico e mesmo que a descrição não combine, não consigo deixar de imaginá-lo como o Rett de E O Vento Levou… suspiros…

 

09 – Personagem favorito mais recente: Vou ter que escolher duas protagonistas, a Cath de Fangirl com quem me identifiquei demais e a Nella de Miniaturista que foi uma personagem que amadureceu muito ao longo da história e admirei bastante. 

10 – Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: O Herói das Eras. Final de saga não tem como não se emocionar.

11 – Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre: Simon vs a Agenda Homo Sapiens foi uma fofura! Aquele tipo de livro que você termina e dá um quentinho no coração.

12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu esse ano: Vale A Bela e A Fera? Porque acho que foi a única adaptação literária que assisti e, claro, gostei bastante. Também amei a série da Netflix Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, mas como não li o livro, acho que não posso contar…

13 – Sua resenha favorita (escrita ou em vídeo): A resenha de Fangirl foi bem passional e acho que consegui mostrar o quanto me identifiquei com essa história.

14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: O Roteiro Original de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Que edição linda! Fiquei apaixonada. 

15 – Quais livros você precisa ou quer muito ler até o fim do ano?: Como faz com essa pergunta? Bate foto da pilha de leitura? Falando sério, quero muito ler os dois últimos livros da Trilogia do Vencedor. Estava esperando o lançamento do último livro e vi muitas opiniões positivas, fiquei ansiosa para ler.

Espero que tenham gostado. Se você também respondeu a tag, deixa o link ou responde nos comentários vou adorar conferir.

Deixe um comentário

