Leituras do Mês| Julho 2017

Screenshot_2017-07-30-12-23-42

Olha só o que acontece quando tô com muita vontade de ler!

Embora julho seja um mês repletos de maratonas literárias, eu não participei de nenhuma. Ainda assim, estava em um clima para ficar lendo como não acontecia há algum tempo. Então vamos conferir o que li esse mês, porque foi bastante coisa.

Entre os livros físicos eu fiz duas releituras e li dois lançamentos bem recentes:

O Sol é Para Todos: um dos meus livros queridinhos da vida! Amo essa história e seus personagens, sempre recomendo esse livro para qualquer um, porque não sei como alguém poderia não gostar.

O Morro dos Ventos Uivantes: enquanto o livro anterior é repleto de personagens inspiradores, esse aqui conta com pessoas terríveis como protagonistas hahaha Brincadeira gente, embora Cathy e Heathcliff sejam horríveis, eles são um dos casais mais importantes da literatura e esse também é um dos meus livros favoritos da vida.

Quinze Dias: esse livro está com algum hype, afinal é o primeiro livro do Vítor Martins, um booktuber. E gente, que livro fofo! O protagonista é um amor e toda a história tem um clima gostoso. Recomendo!

Príncipe Cativo – O Escravo: esse era o livro que eu mais queria ler esse ano e como fico feliz em dizer que gostei bastante! Porém, essa não é uma história que recomendo para todo mundo, por isso deem uma olhada na resenha para ver se combina com vocês.

PicsArt_07-30-12.21.29

Vamos aos ebooks!

O Retorno do Rei: finalmente terminei a trilogia do Senhor dos Anéis e nossa, que livro incrível! Teve passagens maravilhosas e é tão bom acompanhar em detalhes os desfechos desses personagens. Embora algumas situações sejam iguais ao filme, sentir o que se passava com os personagens torna a experiência completamente diferente.

O Crime do Vencedor: segundo livro da Trilogia do Vencedor, repleto de intrigas e falta de comunicação entre os protagonistas haha. Gostei bastante, confiram a resenha.

O Beijo do Vencedor: o encerramento da trilogia. Embora tenha um começo bem lento, a reta final ganha força e traz um ótimo desfecho. Também tem resenha.

Fligth of Magpie: também um final de trilogia. Esse livro encerra a série iniciada com Magpie Lord e, assim como o anterior, trouxe uma evolução tanto na trama quanto nos personagens. Eu adorei!

Jackdaw: é um spin off da trilogia mencionada acima, que traz como protagonista o “vilão” de Fligth of Magpie. Gostei muito da ideia da autora de nos contar essa história. O livro é um pouco mais dramático do que a série de origem, não tem tanto alívio cômico, mas eu também adorei!

Hamlet: última peça do meu projeto de leitura de Shakespeare. Ainda estou meio abalada em perceber que acabei toda a obra para teatro do Bardo. Sobre essa peça em si, embora tenha momentos bens cansativos, toda a construção de personagens é maravilhosa. Não tem como não gostar.

E foi isso! Como foi julho em matéria de leituras para vocês?

 

 

 

2 comentários sobre “Leituras do Mês| Julho 2017

  1. yasmiimbraga disse:

    Olá! Tudo bom? 🙂
    Foi um mes de otimas leituras, parabens! Eu tenho vontade de ler vários, especialmente Hamlet, o sol é para todos, quinze dias, e principe cativo. Estou lendo o morro dos ventos uivantes e até agora está arrastado.. espero que melhore.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtir

Deixe um comentário

