Resenha| Simplesmente o Paraíso

simplesmenteparaiso_capaweb

Título: Simplesmente o Paraíso

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Série: Quarteto Smythe-Smith 01

nº de pgs: 272

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Que saudades que estava de ler Julia Quinn!

Julia Quinn é a rainha dos Romances de Época e sua série, Os Bridgertons, é provavelmente a mais famosa do gênero. Volta e meia, durante essa série, os personagens comentavam sobre as Smythe-Smith, um grupo de moças que todo ano deveriam se apresentar para a sociedade no concerto anual da família. O problema é que o evento é descrito por todos como uma espécie de apocalipse, devido a falta de talento musical das meninas. A série O Quarteto Smythe-Smith traz então as histórias dessa família e a visão das próprias “musicistas” sobre os concertos.

Honoria sabe que nem ela nem as primas tem talento musical algum, mas ela sente orgulho da tradição familiar e é muito feliz por contar com uma família tão amorosa e unida, mesmo após o escândalo causado pelo irmão, Daniel, três anos atrás que o obrigou a fugir da Inglaterra. Em contrapartida, Marcus, melhor amigo de Daniel, nunca teve uma família amorosa, por isso, praticamente cresceu entre os Smythe-Smith e quando Daniel, pouco antes de fugir, pede para que ele cuide de Honoria, é isso que ele jura fazer.

Temos então, dois protagonistas que se conhecem e são muito próximos desde a infância, mesmo que tenham estado meio distanciados nos últimos anos, Marcus procura velar por Honoria de uma forma discreta, espantando pretendentes que não julga adequado para a moça. Marcus é diferente da maioria dos mocinhos de romance de época, ele não é o típico libertino, detesta a temporada de Londres e não curte muito eventos sociais, mas ele não é tímido ou antissocial, é muito gentil e cavalheiro, apesar das implicâncias com Honoria.

A garota sabe que deve encontrar logo um marido (até porque casar é a única forma de deixar de tocar no quarteto) e é durante um de seus planos para fisgar um pretendente (Gregory Bridgerton) que ela acaba colocando a si mesma e a Marcus em uma enrascada e acarretando uma doença no rapaz. Por ele não ter nenhum familiar vivo, ela mesma vai cuidar dele e é durante esse período que ambos percebem que seus sentimentos estão diferentes, indo além da amizade.

Simplesmente o Paraíso é um livro calmo, sem muita coisa acontecendo, mas a escrita da Julia Quinn e o relacionamento entre os personagens são tão gostosos, que você nem percebe o tempo passar enquanto lê e quando nota já chegou ao final. Os diálogos são muito afiados e tem muito humor, especialmente quando as primas de Honoria estão presentes.

Mesmo sendo um livro muito calmo, não tem como não adorar essa história.

Nota: 4/5

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha| Simplesmente o Paraíso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s