Resenha| A Soma de Todos os Beijos

download

Título: A Soma de Todos os Beijos

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Série: Smythe – Smith 03

nº de pgs: 272

Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa…
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho…

Quando Julia Quinn apresenta um dos personagens mais odiosos que já conheci. E olha que conheço Jeoffrey Baratheon e Ramsey Bolton Snow.

Para mim o grande destaque de de Uma Noite Como Essa, segundo livro da série (resenha), foi Hugh Prentice, então óbvio que o livro que mais estava animada para ler era o dele e não me decepcionei.

Hugh sente que deve ao amigo Daniel por tudo que aconteceu entre os dois, por isso, mesmo sem muita vontade, vai para a festa de casamento da irmã de Daniel, Honoria, protagonista do primeiro livro (resenha). Chegando lá, Hugh descobre que deverá ser acompanhante de Sarah, uma das primas da noiva, com quem ele não tem um bom relacionamento. O primeiro encontro de ambos foi bastante tumultuoso, com Sarah fazendo acusações sem sentido enquanto ele só ficava “vish quem é essa doida?”.

Sarah tem muita aversão a Hugh por tudo que sua família passou depois do duelo e ela sente que foi bastante prejudicada, afinal, no ano em que houve o duelo e ela deveria ter debutado, 14 bons partidos ficaram noivos! Sarah é super dramática (mesmo nunca admitindo) e os diálogos entre os dois são o ponto alto do livro. Cheios de sarcasmo, farpas e humor.

Claro que a convivência forçada vai fazer com que eles se conheçam melhor e surja a admiração e o amor. Apesar de Hugh ter algumas questões sobre seu problema na perna, isso não vai ser um impedimento para que fiquem juntos e sim o acordo que ele fez com o pai para que este deixasse Daniel em paz. Aliás, que criatura asquerosa é o pai de Hugh, ainda estou fervendo de raiva desse homem. Com certeza o pior personagem que já li em um livro de romance de época.

O principal ponto que não curti nesse livro foi que os protagonistas não tiveram muito tempo para resolver seu relacionamento antes de se verem forçados a tomar certa decisão. Para mim, faltou um tempo para conversas entre os dois e isso acabou me incomodando, porque não consegui acreditar que com o pouco tempo de relacionamento eles já estivessem tão ligados um ao outro.

Mas, apesar disso, é claro que gostei bastante do livro, os protagonistas foram ótimos, as irmãs de Sarah são uma comédia e se destacam desde o livro anterior. A peça de Henrique VIII e o Unicórnio continua em desenvolvimento! E todo clima de família é o que Julia Quinn faz de melhor.

Nota: 3.5/5

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha| A Soma de Todos os Beijos

  1. Priscyla Catryne disse:

    Eu amei esse livro! Aliás, todo livro da Júlia Quinn me ganha facinho hahaha ❤ Mas desse quarteto, o meu favorito foi Simplesmente O Paraíso. A Soma de Todos os Beijos foi o segundo que mais gostei, amo esse negócio de gato e rato do casal 😂😍

    Um beijo, Pri 😘

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s